MEIA MÃE, MEIO PAI!

12:19:00

“Mãe, o papai vai me assistir hoje? ”, pergunta a garotinha, enquanto sua mãe arruma seu cabelo. “Olha Sofia, ele disse que iria, então...”, responde a mãe totalmente desconfortável. “Seria tão bom se ele fosse, né mãe. Depois poderíamos tomar um sorvete”. Laura, a mãe, só observa.

Depois de prontas, Laura e Sofia entram no carro e seguem rumo ao teatro para a apresentação das “Pequenas aventuras de Cisne Negro”. Com uma hora de antecedência, descem do carro e a professora de Sofia, logo vai em sua direção. “Sofia, vamos nos aquecer? ”, pergunta a professora e Sofia responde, “Meu pai vem hoje me ver, sabia?”. Laura olha para a professora e abaixa a cabeça.

A peça se inicia e pela coxia Sofia tenta ver onde seus pais estão sentados. Só avista sua mãe, na primeira fileira com o celular na mão chorando. A professora convoca todas as meninas para se reunirem e rezarem antes da apresentação de ballet.

Tudo transcorre como o ensaiado. No final as meninas se reúnem no camarim e começam a gritar incessantemente. “É a forma delas expressarem que tudo deu certo”, explica a professora as outras mães que entram no camarim sem entender muito bem o que estava havendo. Sofia era a única que estava sentada numa cadeira sem comemorar. Quando Sofia avista a mãe, corre e pula no seu colo: “Mãe, cadê o papai? E porque você estava chorando antes da apresentação? ”, pergunta Sofia. “Então filha, eu...”,
“Paaaaaiiiiii”, diz Sofia ao avistar o pai na porta do camarim. A mãe estranha a presença dele, já que ele havia mandado uma mensagem dizendo que não poderia ir porque tinha um compromisso. “Viu mãe? Eu sabia que o papai viria”. “Pois é querida. Eu também sabia que ele jamais te deixaria na mão, hoje, não é mesmo João Carlos? ”.

“Vamos deixar Sofia trocar de roupa junto com as outras meninas. Enquanto isso João, posso trocar uma palavrinha com você? ”. Os dois saem do camarim e vão para a porta do teatro. “Olha João, não sou eu que vou falar para a nossa filha quem você é. Ela vai descobrir com o tempo. Eu sei que você não se importa, mas mentir, já é demais. Mentir e depois aparecer do nada. Eu não sei mais consolar Sofia. ”. E João responde: “Ai Laura, para de fazer drama. Meu compromisso não deu certo e estou aqui. Não é isso que importa? Pronto, o pai dela está aqui”. “O que importa não é estar presente. É ser presente, você sabe a diferença? ”. “ Tanto faz”, rebate.


Sofia logo aparece. “ Vocês estão brigando? ”. “Não filinha, não estamos. Agora me dá um abraço porque o papai tem que ir embora”. “Mas já pai? Você mal chegou. Hoje é dia dos pais, quero comemorar com você. Vamos tomar um sorvete agora, porfavorzinho!”.

Antes de João responder Laura pega Sofia no colo e a leva para o carro. “Vamos embora Sofia, hoje é Dia do Pais. Mas pai é quem cria e é presente. Então hoje, amanhã e depois de amanhã eu sou sua mãe, mas também seu pai. Agora nós vamos tomar o melhor sorvete da sua vida. Mas para isso você tem que parar chorar, combinado?”. 


You Might Also Like

0 comentários