VÍDEO DOCUMENTÁRIO - TRANSIÇÃO CAPILAR

17:35:00




Nem todo trabalho acadêmico é um martírio. Prova disso é que no primeiro semestre de 2017, na disciplina "Produção Jornalística em Meio Impresso, Rádio, TV e Cinema" ministrada pelo professor Plínio Volpini, do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, da UEMG Unidade Frutal, foi elaborado pelos alunos, vídeos documentários com um tema em aberto, para obtenção de nota.

A minha escolha temática foi sobre a Transição Capilar, processo em que o cabelo passa de quimicamente tratado para o seu estado natural. Em outras palavras, do alisamento aos cachos naturais. O processo vai além, é uma busca de empoderamento, da aceitação pela natureza que nos foi dada. Assim entrevistei três garotas estudantes da Universidade que passaram por esse processo árduo recheado de cicatrizes. A filmagem é dividida em 7 partes, sendo por ordem:  Relação Familiar, Relação dos Amigos, Início da Química, Início das Mudanças, Dificuldades, Atualidade e o Empoderamento Capilar.


(assista em HD)

Espero que este vídeo documentário te incentive a se assumir com os cachos e que as marcas do passado só te fortaleçam. FORÇA!

You Might Also Like

2 comentários