SÓ 3 QUARTEIRÕES

13:18:00

É feriado. Sábado de manhã e a cidade está movimentada. É acordada por várias buzinas que não cessavam na rua de seu prédio. Olha pela fresta da janela e vê um congestionamento. Vai até a cozinha, sedenta por café ou água, mas ambos haviam acabado. Já se sentia ansiosa, ao pensar que tinha que andar na rua.

No guarda-roupa, poucas roupas limpas. As do trabalho estavam pra lavar. Todas as calças e blusas sociais, sujas. Vestido longo, com estampas, uma opção. Saia curta nem pensar. Blusa decotada, jamais. Camiseta de frio no calor do Rio de Janeiro era difícil. Short, marcava a bunda. Acessórios chamavam a atenção.

Decide tomar banho e pensar melhor. Dez minutos no chuveiro e nenhuma ideia nova de vestimenta. As visitas chegariam para o café. No celular uma mensagem: “Em meia hora pousamos no Rio. Já já estamos ai”. O apartamento novo era o convite. Mas e a roupa?

Tenta se acalmar pensando que são só três quarteirões de sua casa. Que não havia motivo para tanta preocupação. Mesmo com o calor e a inquietação, decide colocar um moletom gigante que seu irmão havia esquecido em sua casa. Nas pernas, uma calça hippie totalmente larga, cheia de estampas. Óculos de sol no rosto. Boné na cabeça. Nos pés, chinelo. Nos bolsos apenas o necessário.

No caminho de apenas 3 quarteirões foram 10 buzinadas, 22 olhares que a fizeram andar mais rápido, 14 gritos do gênero: “gostosa assim tinha que estar lá em casa”;1 obra paralisada aos berros dos xavecos de pedreiros e incontáveis “fiu-fiu”.

Em apenas 3 quarteirões, 1 pote de café e 5 garrafas de água.


Crédito: pagina do Facebook "Chega de Fiu Fiu"




You Might Also Like

0 comentários