STALKEAR

12:33:00

Era a tarde de uma quinta-feira. Ele chega cansado do serviço, deita na cama e dorme. Passadas 3 horas acorda com o latido do vizinho. Desnorteado olha para o celular que marca 21:30. Se levanta e vai tomar banho. Pega a tolha, escova e a pasta de dente. A agua quente o amolece por inteiro. “Meu Deus, como é bom tomar banho”, suspira.

Depois de trocar de roupa vai até a cozinha e faz um bauru. Se deita na cama sem nenhum pensamento em mente até que lembra que ela fazia o melhor Bauru de todos os tempos. “Duas fatias de queijo, duas de presunto e uma generosa fatia de tomate”, era o que ela dizia. Mas ele nunca conseguia reproduzir com total fidelidade.

“O que será que ela está fazendo agora? Já que se passaram 5 meses e eu não tenho notícia alguma dela”. Resolve ligar o computador e analisar a vida de sua ex-namorada. Mas se lembra que a deletou de todas as redes sociais possíveis e imagináveis. Inclusive deletou os amigos dela, e todos os números celulares deles. Uma vez que precisava esquecê-la de todas as formas.

“Bom posso pesquisar os amigos dela. Vamos lá”. Perfil da Aline, sua melhor amiga. Bloqueado. Apenas a foto do perfil é pública. “Beleza. Vou logo pesquisar o perfil da minha ex”. No Instagram o perfil se encontra aberto. “Yes. Está aberto”, se anima. 


Nas 3 primeiras fotos seu coração congela. Ao olhar de relance avista 3 fotos com várias pessoas. Se afasta do computador. Respira e tenta se acalmar. “E se ela já tiver seguido em frente? Será que ainda lembra de mim? Será que está curtindo muito a vida de solteira? ”. 


Vai até a cozinha e bebe dois copos de água com uma sede que aparecera do nada. Pensa em fazer mais um lanche mas sente ânsia de vomito só de pensar na ideia. Suas mãos começam a suar, e logo pensa em desistir. “Não! Eu já superei isso. Porque estou agindo desta forma? Que doidera. Vai, volta ao computador e olha tudo que tem para olhar”.

Ao clicar nas primeiras fotos a vê rodeadas de amigas. “Ufa, mulheres! ”. Ele as conhece e sabia que são todas casadas. Rola a barra de imagens. Em umas fotos ela está sozinha em outras com a família. Ele adorava aquela família, apesar de meio louca. Inclusive, trocava e-mail esporadicamente com a mãe dela.

“Ah ela aparentemente está bem, seguindo a vida dela…OOO QUÊÊÊÊ. QUEM É ESTE BABACA? ”. Seu coração dispara ao ver a foto dela com um homem, ambos estão com o rosto colado, em um bar famoso da cidade. Na legenda um coração e duas canecas de cerveja. Ele se afasta de novo do computador, seus olhos enchem de lagrimas. “É, é isso aí. Ela realmente seguiu em frente. Até demais. Porra, só fazem 5 meses! Não, agora eu vou saber tudo deste idiota. Palhaço. Quem ele acha que é?!”.

Clica no perfil do rapaz. Perfil público. Ele trabalha na mesma empresa que ela. “Será que são só amigos? ”, ele se indaga. “Mas porque então o rosto junto? ”. Sua mente está a mil, não consegue processar o tanto de coisas que vem à sua cabeça. O perfil do menino só tem fotos dele, dele e mais dele. “Opaaaa, achei uma foto. AHN? BEIJANDO UM OUTRO HOMEM? Mas, mas...”

O menino é gay. Ele se alivia e as lagrimas caem. E ele chora como uma criança, de soluçar. “Meu Deus, o que estou fazendo? ”. O relógio marca meia-noite. Pensa em continuar o que estava fazendo. “Mas e se eu encontrar de fato ela com outra pessoa? ”. Pensa muito, olha novamente no relógio e desliga o computador. Vai ao banheiro escovar os dentes e logo se deita na cama.

“Será que eu te deletei de verdade? ”

You Might Also Like

0 comentários