RESENHA: EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA

09:03:00

Dentre os milhares de filmes catalogados na Netflix, e os inúmeros ruins que assisti este ano, um dos que salvaram é dirigido por Matheus Souza - que também dirigiu o fofíssimo Apenas o Fim e Confissões de Adolescentes. O romance e as confusões psicológicas estão presentes na maioria de seus filmes, com este não seria diferente.

O longa em questão é o “Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida”, que narra a história de Clara (Clarice Falcão), estudante de Medicina, inquieta com as escolhas de sua vida. O que a leva a conhecer, em um boliche, Guilherme (Rodrigo Pandolfo) rapaz que lhe propõe descobrir de fato o que ela gosta de realizar.



A pressão da graduação que a nossa sociedade e os nossos pais impõem aos jovens que estão em fase de amadurecimento, é vivida por Clara, o que torna a saga de tornar-se adulto, mais pesada e angustiante.

O que a personagem vive na trama é a inconstância de não saber qual escolha fazer e qual lhe trará bons frutos, sendo que ao tentar encontrar na vivência dos seus familiares mais vividos algo engradecedor, percebe que no fundo, está todo mundo perdido. (E não estamos mesmo?)

Clara viaja pelo mundo do áudio visual, da psicologia, da filosofia, dos advogados e no fim percebe que ninguém quer errar, mas este infortúnio vai acontecer. E quer saber, “tudo bem”. Cada tem o seu tempo e a sua maneira de enxergar o mundo. Cada um caminha do seu jeito, na sua frequência. E se errar está no combo chamado VIDA, que erremos muito.



O filme também tem a trilha sonora impecável, cheio de músicas nacionais, que são um amorzinho <3

É só clicar no vídeo a baixo que as faixas estão selecionadas.






O que tá esperando? Corre para assistir. 



You Might Also Like

0 comentários