QUERIDO PAI, QUE NUNCA TIVE

13:30:00



É uma pena que você não tenha me visto quando bebê, tão frágil mas tão cheia de energia. Que perdeu meus primeiros passos, meu primeiro tombo de bicicleta, meu primeiro dia na escola que foi bem estranho, da minha primeira viagem para ver o mar e o quanto eu fiquei anestesiada vendo toda aquela água a me esperar, mesmo ainda não conseguindo ficar em pé direito.

Você perdeu tanta coisa porque dizia que não estava preparado para assumir o cargo de pai. Minha mãe passou por poucas e boas, eu me lembro muito bem quando ela te ligou pedindo a pensão alimentícia em dia porque as coisas não estavam fáceis, e você gritou com ela no telefone dizendo que eu já era grande o suficiente para trabalhar, que começasse logo a me manter, sendo que eu tinha 14 anos.

Foram inúmeros dia dos pais fazendo presentes manuais, na escola onde estudava, por pura obrigação já que nada daquilo tinha destino certeiro. Várias fotos de amigos postadas nas redes sociais com descrições do quanto os pais são heróis e exemplos a serem seguidos, enquanto eu só podia observar e chorar em silêncio em meu quarto.

Por outro lado, uma vila inteira me criou. Foram avós, padrinhos, madrinhas, amigos da minha mãe, que me aconselharam quando estava triste, que se preocuparam e continuam em insistente vigilância comigo, ou seja, que sempre estiveram comigo. E eu tenho um respeito enorme por eles, e este sentimento todo de pura gratidão podia ser seu, somente seu, pai.


You Might Also Like

0 comentários