COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

12:10:00

Vai ter resenha? SIMMMM. Com spoiler? Talvez. Mas calma, senta aí que algo de bom você vai aprender ou reconhecer lendo esta singela resenha sobre o filme: “Como Eu Era Antes De Você”.



O filme conta a história de uma leve garota com gostos excêntricos quanto as suas vestimentas, Louisa Clarck, que passava, juntamente com sua família, por problemas financeiros. Desesperada, procura por emprego e consegue o de uma “cuidadora” de um tetraplégico, Sam Claflin, ranzinza como um velho, e muito rico para sua jovem idade. Assim, dentro desta convivência, nasce um amor, capaz de tudo, ou quase.

Para saber mais ou você lê o livro (devia ter feito isso, antes mesmo de assistir ao filme) ou paga para assistir ao filme. Porém alguns pontos, de minha livre interpretação, me fizeram vir a este blog e contar aos sete ventos o que aprendi. Porque muitas vezes eu precisava ler o que vou escrever e não havia em lugar algum isto.

Primeiro ponto. Somos os seres dos julgamentos. O povim que gosta de julgar. “Este menino está magro demais, aquele muito malvestido, fulano envelheceu né”. Somos compostos de exterior, aparências, e interior, que são nossos sentimentos, pensamentos...

Em nossa sociedade as aparências contam, mas eu insisto em acreditar que o que nós realmente somos, conta muito mais. É aquela velha história, moço bonito e elegante, de boca fechada. Ou a patricinha fina, rica, bem vista e sem amigos. Louisa vem nos mostrar isso, somos mais do que uma aparência.

Outra questão é a da dor. Esta que afeta ricos e pobres, bonitos e feios. A todos. Epicuro, estudioso, afirma que nós não devemos apenas ter prazeres para obtermos a felicidade. Que nós devemos enfrentar a dor sim, respeita-la, esperar o tempo de cicatrização, se conscientizar para que assim, aprendamos a lidar melhor com as circunstâncias da vida. Pois o grande erro é acreditar que a felicidade é constituída, apenas, de momentos bons. Os ruins precisam existir para que evoluamos também.


E por fim a última autoajuda do dia, aqui está. Existem pessoas que irão passar em sua vida e a moral da história dependerá apenas de você. Aquele namorado opressor e babaca que você teve aos 16 anos, apesar de ter te magoado muito e você não querer mais vê-lo, pode lhe dar algumas interpretações. A primeira é que você acredita que aquele relacionamento teve de existir para você perceber o que almeja para sua vida amorosa e segundo, viver remoendo e planejar uma vingança digna de aplausos. A decisão é sua, e a Khaleesi, quer dizer, Clarke, fez a dela.




Obs: aceito o livro de presente J

You Might Also Like

0 comentários