CARNAVALIZE-SE

14:13:00

Carnaval no Brasil é época de encontrar os amigos, viajar e ter um recesso do trabalho, ou seja, descansar para muitos. Para outros é tempo de diversão, sair as ruas como se bem quer, se fantasiando, cantar marchinhas, beber, soltar confete, beijar na boca e outras coisitas mais.

Mas o brasileiro é cheio de hipocrisia. Aceita certos tipos de comportamentos em certas datas, fugindo disso você é tachado de loco, doido, drogado, piriguete, galinha, puto, vadia, vaca. Em outras palavras, seja louco quando é ‘’permitido’’ fora isso, comporte-se.

Difícil viver em uma sociedade tão taxativa como a nossa. As pessoas querem ser felizes, esse é o significado para amarem, viajarem, ter amigos...o amor move o mundo, e a busca da felicidade não fica atras. E muitas pessoas são felizes carnavalizando-se. 

Quantos homem são felizes vestidos de mulheres na vida real? Quantas pessoas amam o sexo, tanto que existem pessoas que cobram por ele e virou um meio, não menos digno, de ganhar dinheiro? Quantas pessoas não adoram se vestir chamativamente indo na contra mão perante os padrões da sociedade, e vivem bem assim?

A vida é um carnaval. As pessoas não enxergam isso. Está escancarado. Nu aos nossos olhos. Vivemos com pessoas do carnaval ou até somos pessoas do carnaval; mas muitos se proíbem porque a sociedade é hipócrita e não se cansa disso, ela proíbe e faz com que as pessoas se proíbam e se sintam culpadas se agirem diferente dos demais. Se você beija vários em uma noite é galinha, mas se beija vários no carnaval você pegou a metralhadora e “ TRA TRA TRA TRA”. Se você mesmo pagando as suas contas quer transar com quem quiser, você é uma biscate, mas no carnaval é permitido. Se você sai com uma roupa curta na rua e é estuprada é porque mereceu, pediu, mas se é rainha de uma escola de sampa na Sapucaí e sai com um tapa sexo é considerada (A) gostosa.


Com um tom, um pouco, de auto-ajuda, digo: carnavalize-se. Seja feliz ao seu modo. Porque a vida é uma só e o carnaval só acontece uma vez por ano. Seja você o ano todo, todo ano, não espere uma data onde há a permissão. ;)

You Might Also Like

0 comentários