FOOD TRUCK, FINALMENTE TE DEGUSTEI!

17:44:00


No domingo 16 de agosto, finalmente fui a um evento de Food Trucks, que aconteceu em Catanduva. Foi a primeira edição do evento intitulado como: Food Truck Park.

Interior do Food Truck: Beer Truck CDG
Quando cheguei quis transformar os trucks em miniaturas e levar para a casa. São muito fofos e todos temáticos de acordo com a comida que cada um oferece.

Teve food trucks de comida mexicana, cerveja artesanal, drinks, brigadeiros gourmet, coxinhas doces e salgadas, comida japonesa, hambúrguer e comida vegetariana. Com toda essa variedade, foi difícil escolher o que degustar, mas resolvi experimentar o lanche e chopp da Baden-Baden, no Truck Busger.

Food Truck do Busger

E me impressionei com o sabor. Quanto a bebida todos falavam que era ótima, e realmente, o chopp está bem guardado em minhas papilas degustativas. A batatinha estava quentinha e bem crocante, como o Busger realmente promete nas redes sociais. E o lanche tinha um gosto muito leve com um hambúrguer caseiro excepcional.

A curiosidade foi além da visita e resolvi entrevistar um dos idealizadores do Busger, Rodrigo. Fiz algumas perguntinhas básicas que estão respondidas logo abaixo :

1)  Por que do nome BUSGER?
É a união das palavras “Burger”, de hambúrguer, e “Bus” de ônibus em inglês.

2)   Como surgiu a ideia de fazer comida sobre rodas, e assim rodar o Brasil inteiro? Além de unir a cerveja a comida?
R:Eu (Rodrigo) sempre quis abrir algo voltado a esse mercado. Mas nunca tive coragem. Conhecia o Luciano, meu sócio, há 15 anos e desde então já conversávamos sobre abrir algo parecido. Ele trabalhava com Contabilidade e eu no ramo de Construção Civil. Em 2014 foi um ano terrível para o setor Civil, então comecei a procurar algo que tivesse uma rentabilidade maior e um risco de inadimplência menor do que o ramo que eu trabalhava.Com isso analisei vários cenários de possibilidades. Mas o que mais me chamou a atenção foi o Food Truck. Pois além do lucro ser razoavelmente alta, você consegue testar vários locais e públicos diferentes; ao contrário de um ponto fixo.
Quanto a união da cerveja e comida, partiu do pensamento que não queria só fazer um Food Truck. E sim algo que realmente mexesse com a emoção das pessoas. Acredito que para se conseguir sucesso, você não necessariamente precise “redescobrir a roda”, mas sim vende algo que envolva a emoção e curiosidades das pessoas. Foi por isso que resolvi fazer um Food Truck diferente dos demais.
3)  Quais as dificuldades e vantagens de se trabalhar no Food Truck?
A vantagem é que agregamos vários públicos em diferentes locais. Ou seja, pessoas que possivelmente nunca iriam provar da nossa comida se não estivéssemos viajando. Quanto a dificuldade já é o inverso. Acaba sendo difícil termos um cliente fiel, pelo fato de estarmos sempre em um local diferente. Além claro de frio, calor, chuvas, etc.

Tai. Ricardo e Luciano são exemplos de que a união da criatividade e do empreendedorismo são uma boa pedida, que eu já provei e recomendo!


You Might Also Like

0 comentários